Brasil
Maceió confirma aceleração do afundamento do solo de mina da Braskem
Nesta terça-feira (5), a Defesa Civil de Maceió reportou que o afundamento do solo acima da mina 18 da Braskem está apresentando uma leve aceleração. No boletim anterior, datado de ontem (4), o deslocamento vertical era de 0,26 centímetros por hora (cm/h).
No comunicado mais recente, divulgado nesta manhã, a velocidade aumentou para 0,27 cm/h. Isso resulta em um deslocamento vertical acumulado de 1,86 metros (m), evidenciando um movimento de 6,5 cm nas últimas 24 horas.
A mina 18 está situada na área do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Mutange. A Defesa Civil reitera que permanece em estado de alerta máximo devido ao risco iminente de colapso na mina.
“Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”, destaca o boletim.
A equipe de análise do órgão ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

