Brasil
TSE debaterá regulamentação da IA para as próximas eleições
O uso de inteligência artificial (IA) nas eleições de 2024 será debatido pelo TSE no primeiro trimestre do ano. O objetivo é regulamentar e punir os candidatos que usarem essa tecnologia para enganar os eleitores com informações falsas.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, alertou para o risco de as milícias digitais se aproveitarem da IA para manipular vídeos, áudios e outros conteúdos. Ele participou de um seminário sobre o tema na FGV, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (04).
As eleições municipais de 2024 vão escolher os novos prefeitos e vereadores de todo o país. Moraes defende que os candidatos que fraudarem o processo eleitoral com o uso de IA sejam severamente punidos.
A punição proposta pelo ministro é a cassação do registro ou do mandato dos candidatos envolvidos, além da inelegibilidade e das sanções penais. O crime de usar IA para desinformar os eleitores está previsto na Lei nº 8.137/1990.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIREITO DE FAMÍLIA: REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

