Brasil
Governo e igrejas evangélicas se unem para combater a fome e a pobreza
O governo federal firmou um protocolo de intenções com 27 segmentos de igrejas evangélicas do Brasil para ampliar o acesso aos programas sociais. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
A ideia é que as igrejas evangélicas, que têm uma grande capilaridade nas comunidades vulnerabilizadas, possam identificar e encaminhar as pessoas que precisam de assistência social para os serviços públicos. Entre os programas que serão oferecidos estão o Bolsa Família, benefícios previdenciários e Minha Casa, Minha Vida.
Para ter acesso aos programas, as pessoas atendidas pelas igrejas deverão fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico), que é um banco de dados do governo federal para reconhecer as famílias de baixa renda. As igrejas vão capacitar alguns integrantes para orientar as pessoas sobre como se inscrever no CadÚnico e nos programas sociais.
O ministro Wellington Dias destacou a importância da parceria com as igrejas evangélicas, que lidam no dia a dia com as populações mais necessitadas. Ele disse que o governo tem programas para atender essas pessoas, mas que precisa da ajuda das igrejas para chegar até elas. Ele afirmou que o objetivo é combater a fome, a pobreza e o desemprego no país.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

