Ceará
Barro registra a maior temperatura do Ceará pelo segundo dia seguido
A cidade de Barro, na região do Cariri, voltou a ter a maior temperatura máxima do ar do Ceará neste domingo (26). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o termômetro marcou 39,3ºC por volta das 16h. No sábado, o município havia registrado 41,7ºC, a maior do ano no estado.
Outras cidades que também tiveram altas temperaturas neste domingo foram Jaguaribe (38ºC), Russas (37,3ºC), Aiuaba (37,1ºC) e Ibaretama (36,9ºC). Esses dados são coletados pelas Plataformas de Coleta de Dados (PCDs) instaladas pela Funceme.
A previsão da Funceme para esta segunda (27) é de “céu variando de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões”. Com isso, a umidade relativa do ar deve ficar baixa no Centro-Sul, entre 15% e 25%, no período da tarde. Esse cenário aumenta a sensação de calor e exige cuidados com a hidratação.
A Funceme explica que as altas temperaturas são causadas pela ausência de chuvas e pela intensificação dos ventos alísios, que trazem ar quente e seco do interior do continente. A Fundação alerta que esse padrão climático pode favorecer a ocorrência de queimadas e incêndios florestais.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

