Ceará
Ceará tem baixa cobertura da vacina bivalente contra a Covid-19
A vacina bivalente, a mais atualizada contra a Covid-19, é recomendada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para imunizar a população cearense. No entanto, desde que começou a ser aplicada, há nove meses, só atingiu 18% do público-alvo, muito abaixo dos 90% sugeridos pelo Ministério da Saúde.
Entre os 184 municípios do Estado, apenas Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, vacinou mais da metade (51,6%) das pessoas estimadas para receber a bivalente. Poranga, no Sertão de Crateús, e Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central, ocupam o segundo e o terceiro lugar, com 42,6% e 41,7% de cobertura, respectivamente.
A capital Fortaleza está bem abaixo da média estadual, com apenas 19% de cobertura. Dos 2,3 milhões de fortalezenses que fazem parte do público-alvo, somente 436 mil receberam a vacina bivalente.
A Sesa reforça a importância da vacinação para proteger a população contra as variantes do coronavírus e evitar o agravamento da pandemia. A vacina bivalente é gratuita e está disponível nos postos de saúde de todo o Estado.
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

