Mundo
OMS pede esclarecimentos à China sobre surto de doenças respiratórias em crianças

A China enfrenta um aumento de casos de doenças respiratórias e de pneumonia em crianças, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade pediu mais informações às autoridades chinesas sobre a situação e os possíveis patógenos envolvidos.
A OMS disse que a China atribuiu o aumento à circulação de vírus e bactérias conhecidos, como influenza, pneumonia por Mycoplasma pneumoniae, vírus sincicial respiratório e Sars-CoV-2, após a suspensão das restrições da Covid-19. A China adotou uma política de “Covid zero” até dezembro, que limitou a propagação de outros germes e criou uma “lacuna de imunidade”.
A OMS também relatou a ocorrência de agrupamentos de casos de pneumonia pediátrica não diagnosticada no norte do país, mas sem esclarecer se há relação com as infecções respiratórias. A mídia local indicou um “surto generalizado” de uma doença respiratória não identificada em várias áreas da China, principalmente em crianças, sugerindo uma exposição nas escolas.
A OMS solicitou à China dados epidemiológicos e clínicos, resultados laboratoriais, tendências na circulação de patógenos e impacto nos sistemas de saúde. A agência aconselhou as pessoas na China a tomarem medidas de precaução, como vacinação, isolamento, uso de máscaras, higiene das mãos e outras.
-
Videos6 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Noticias7 dias atrás
Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza