Brasil
PF realiza operação nacional contra abuso sexual infantojuvenil na internet
A Operação Harpia foi lançada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (23) para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação visa prender os criminosos e resgatar as vítimas, além de alertar a sociedade para a gravidade desse tipo de delito.
A operação é coordenada pela diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, que iniciou uma investigação após receber denúncias de crimes online envolvendo crianças e adolescentes. A partir da análise dessas denúncias, a PF produziu relatórios para que as unidades regionais prosseguissem com as investigações.
Foram expedidos mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal, que foram cumpridos simultaneamente pelos agentes da PF. Durante a operação, algumas pessoas foram presas em flagrante, mas a PF não divulgou o número exato de prisões.
Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável, conforme a legislação vigente. A PF informou que a operação tem o nome de Harpia em referência a uma ave de rapina que caça suas presas com rapidez e precisão.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

