Brasil
Novos temporais, no Rio Grande do Sul, deixam quatro mortos e dois desaparecidos
As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e Santa Catarina na noite de sábado (18) causaram a morte de quatro pessoas e o desaparecimento de outras três. As vítimas fatais foram duas mulheres soterradas em Gramado (RS), um homem arrastado pela correnteza em Vila Flores (RS) e uma mulher que caiu numa ponte em Coqueiros do Sul (RS).
Os desaparecidos são um homem e uma criança que estavam no carro que caiu no Rio Turvo, em Coqueiros do Sul, e um idoso que teve a casa destruída por uma enxurrada em Praia Grande (SC). As buscas pelos desaparecidos continuam, mas enfrentam dificuldades devido ao alto nível dos rios.
De acordo com a Defesa Civil Gaúcha, as chuvas afetaram 38 municípios, com 31 mil moradores afetados, 399 desabrigados e 1.565 desalojados. Quatro municípios solicitaram cestas básicas e quatro bacias hidrográficas estão em alerta. A Defesa Civil alertou que as cheias são lentas e causam menos estragos do que as enxurradas.
Em Santa Catarina, as enchentes já mataram três pessoas desde quinta-feira (16). O estado também registrou alagamentos, deslizamentos e danos em diversas cidades. O governo estadual decretou situação de emergência em 15 municípios e enviou equipes e recursos para auxiliar os afetados.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

