Ceará
Estudantes de Fortaleza terão ônibus grátis nos dias do Enem
Os estudantes de Fortaleza que vão fazer o Enem nos dias 05 e 12 de novembro terão gratuidade no transporte coletivo urbano. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei do prefeito José Sarto (PDT) que autoriza o benefício. A medida visa facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova.
Para ter direito à gratuidade, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino pública ou privada na Capital e apresentar a identificação estudantil credenciada. O benefício vale para duas viagens diárias, entre 8h e 20h. O estudante não precisará pagar a passagem ao embarcar no ônibus.
Além da gratuidade, o prefeito também anunciou o reforço da frota de ônibus nos dias do Enem. Serão 45 veículos extras, além dos 488 que já circulam regularmente, das 10h às 20h. A operação será fiscalizada por agentes e operadores de tráfego, que também vão monitorar os semáforos nas vias mais movimentadas.
O projeto de lei que garante a gratuidade foi enviado pelo prefeito na quarta-feira (01) e aprovado pelos vereadores em três sessões extraordinárias, realizadas na manhã de hoje. O quórum foi de 38 parlamentares. O Enem é o principal exame para ingressar no ensino superior no País.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

