Ceará
Estudante tem local de prova do Enem a 260 km de distância após confusão com nome de cidade
Lucas Vinícius Lobato da Silva, um estudante de 17 anos de Fortaleza, foi designado para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a 262 quilômetros de sua casa devido a uma confusão entre o nome de seu bairro e uma cidade no interior do Ceará.
O erro foi descoberto na terça-feira (24), quando os locais de prova foram divulgados para os candidatos que farão o exame nos dias 5 e 12 de novembro.
De acordo com América Lobato, mãe de Lucas, durante a inscrição para o Enem, foi informado que o jovem morava no Bairro Varjota, em Fortaleza. No entanto, ao verificar o local da prova, descobriu-se que ele havia sido designado para fazer as provas na cidade de Varjota, que tem o mesmo nome do bairro.
“Quando o local da prova foi divulgado, apareceu que seria na cidade de Varjota. Não houve erro na inscrição, colocamos Bairro Varjota e a cidade de Fortaleza”, afirmou América Lobato.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi questionado sobre o erro indicado pela mãe do estudante e se há possibilidade de corrigir o local da prova, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Segundo a mãe, o estudante do 3º ano do Ensino Médio, que aspira cursar medicina ou direito, decidiu desistir de participar do Enem deste ano por causa da distância e do tempo de deslocamento de mais de 3 horas entre as duas cidades.
“Pagamos por aulas, cursinho, aulas de redação; seria a segunda vez dele no Enem. Ele ficou triste ao saber desse erro e acabou se desmotivando”, disse a mãe do estudante.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

