Esportes
Em final inédita, Palmeiras e Corinthians disputam título da Libertadores feminina neste sábado
Palmeiras e Corinthians se enfrentarão em uma final inédita na Libertadores Feminina. O time alviverde avançou para a final após vencer o Atlético Nacional por 3 a 1. Por outro lado, as “Brabas” eliminaram o Internacional nos pênaltis na noite de quarta-feira, 18 de outubro. A aguardada final com o clássico do futebol paulista está marcada para o sábado, dia 21, com início às 20h30 (horário de Brasília).
O Palmeiras, atual campeão da competição, teve um desempenho convincente na semifinal contra as colombianas. Considerado um dos favoritos ao título, ao lado de seu rival paulista, o time alviverde contou com os gols de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres (duas vezes) para garantir sua segunda presença consecutiva na decisão do torneio, que acontece na Colômbia neste ano. Vale ressaltar que, antes de 2019, o Palmeiras não tinha uma equipe de futebol feminino. Atualmente, o clube alocou recursos para o desenvolvimento da modalidade, investindo tanto na formação de atletas quanto no reforço do elenco.
Bia Zaneratto, uma das estrelas do Palmeiras, com seis gols e seis assistências nesta edição da Libertadores, destacou o espírito coletivo da equipe: “Acho que a chave desse time é a coletividade. A gente sempre joga assim e faz a diferença. Esse é nosso espírito e é assim que vamos para a final em busca de mais um título.” Ela também expressou a disposição da equipe em enfrentar qualquer adversário na final, incluindo a possibilidade de enfrentar o Corinthians.
Corinthians e Internacional se reencontraram após a decisão do Campeonato Brasileiro de 2022, na qual o título foi conquistado pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, os dois times empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e tiveram que resolver a vaga nas penalidades. O Corinthians saiu vitorioso, vencendo por 4 a 3 nas penalidades. A final entre Corinthians e Palmeiras acontecerá no sábado, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Essa será a segunda final entre clubes brasileiros na história da Libertadores feminina, que teve início em 2009. Em 2019, Corinthians e Ferroviária protagonizaram a única final entre times do mesmo país até então, com vitória do Corinthians por 2 a 0, garantindo o primeiro título continental do clube na modalidade. As “Brabas,” como são conhecidas as jogadoras do Corinthians, têm um histórico impecável em finais continentais e também jogam em homenagem ao técnico Arthur Elias, que estará deixando o clube.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

