Brasil
Mais 219 brasileiros repatriados de Israel chegam ao Rio de Janeiro em Voo da FAB
Mais um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na Base Aérea do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta madrugada de quinta-feira (19), com 219 passageiros e 11 animais de estimação repatriados de Israel, após o início da guerra com o Hamas. O voo decolou da capital israelense Tel Aviv e viajou por cerca de 14 horas. Atualmente, cerca de 150 cidadãos ainda aguardam resgate na nação do Oriente Médio, segundo o Governo Federal.
Desde o início da “Operação Voltando em Paz”, até essa quarta-feira (18), 1.135 brasileiros e 35 animais de estimação foram repatriados em seis voos, conforme o Itamaraty. Novos voos estão sendo avaliados para trazer o restante dos nacionais ainda no país.
Um grupo de cerca de 30 cidadãos e familiares diretos aguardam retirada da Faixa de Gaza. Ele segue abrigado nas localidades de Khan Younis e Rafah, nas proximidades da fronteira com o Egito. O governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, mantém permanente contato com os brasileiros, aos quais vem provendo informações e itens de primeira necessidade. Veículos contratados pelo Itamaraty seguem de prontidão, aguardando a abertura da passagem de Rafah.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
