Brasil
Operação Maré mira Comando Vermelho e busca 100 criminosos no Rio
A polícia civil do Rio de Janeiro realizou uma operação nesta segunda-feira (09) para prender 100 integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que controla três conjuntos de favelas na cidade e que teria matado três médicos na Barra da Tijuca. A operação faz parte da Operação Maré, lançada pelo governo estadual no fim de setembro.
A Operação Maré foi uma resposta aos criminosos da Maré, na zona norte, que usavam um espaço público para treinar guerrilha. A polícia também atuou na Cidade de Deus, na zona oeste, e na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte, onde os líderes da facção teriam se escondido.
O secretário estadual de Polícia Civil, José Renato Torres, disse que o objetivo era atacar a facção que estava em conflito com outras organizações e gerando instabilidade na segurança. Ele afirmou que não houve feridos nas ações, mas que dois helicópteros da polícia foram alvejados e precisaram pousar.
As comunidades onde a operação ocorreu são a Cidade de Deus, a Vila Cruzeiro, a Nova Holanda e o Parque União. A operação contou com o apoio de outras forças de segurança e de agentes de inteligência.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

