Brasil
Consumo nos lares brasileiros cresce 2,58% no acumulado do ano
O consumo de 35 produtos de largo consumo nos lares brasileiros aumentou 2,58% de janeiro a agosto de 2023, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em agosto, o consumo ficou estável, com alta de 0,80% em relação a julho.
A pesquisa abrange os formatos de loja: atacarejo, supermercado convencional, loja de vizinhança, hipermercado, minimercado e e-commerce. Os dados são deflacionados pelo IPCA, do IBGE.
O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, atribuiu o crescimento do consumo à estabilidade de renda e à queda nos preços dos alimentos. Ele disse que o consumidor pôde comprar mais itens e optar por produtos de maior valor agregado.
Um exemplo é a carne bovina, que teve queda de -1,71% no preço médio em agosto, na comparação com julho. A cesta de consumo também inclui alimentos, bebidas, produtos de limpeza, itens de higiene e beleza.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

