Brasil
Unisa expulsa alunos de Medicina que ficaram pelados durante jogo de vôlei feminino
A Universidade Santo Amaro (Unisa) tomou a decisão de expulsar os alunos do curso de Medicina envolvidos em um incidente em que foram flagrados nus e simulando comportamentos inapropriados durante um jogo de vôlei feminino realizado durante um campeonato universitário na cidade de São Carlos (SP) em abril deste ano. Embora a instituição não tenha especificado quantos estudantes foram desligados, afirmou que a punição foi aplicada aos indivíduos “identificados até o momento”.
A sanção aplicada pela Unisa é a mais severa prevista em seu regimento, conforme esclarecido em um comunicado divulgado nas redes sociais. A universidade qualificou as ações dos envolvidos como “execráveis” e informou que levou o caso às autoridades públicas. Além disso, a instituição destacou estar cooperando ativamente com as investigações em andamento e tomando as medidas cabíveis.
Embora o incidente tenha ocorrido em abril, os vídeos que capturaram o momento só ganharam notoriedade nas redes sociais no domingo anterior. Nessa segunda-feira, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), notificou a Unisa para apurar quais providências foram tomadas em relação ao episódio, ameaçando abrir um procedimento de supervisão e adotar medidas disciplinares caso a universidade não cumpra com as exigências.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

