Noticias
Hepatite B: vacina disponível no SUS evita a transmissão do vírus e o risco de câncer
A vacina contra a hepatite B é uma forma de prevenir o câncer de fígado, causado pelo vírus HBV. Esse vírus pode ficar anos sem ser detectado e causar danos irreversíveis ao órgão. A vacina está disponível no SUS para todas as idades e deve ser tomada em três doses.
A primeira dose da vacina deve ser aplicada nos bebês nas primeiras horas de vida, para evitar a transmissão do vírus da mãe infectada para o filho. Essa é uma forma de impedir que o bebê desenvolva a forma crônica da doença e também de bloquear a circulação do vírus.
As outras duas doses da vacina são feitas junto com a vacina pentavalente, que protege contra outras doenças graves, aos 2, 4 e 6 meses de idade. A resposta imunológica das crianças é de 100% e garante a proteção por toda a vida.
A partir dos 7 anos, caso não tenha sido vacinado ou não tenha completado o esquema vacinal, é preciso tomar as três doses da vacina específica da hepatite B. Isso vale para adolescentes, adultos e gestantes. A vacinação é importante porque a hepatite B também pode ser transmitida pelo sexo ou pelo sangue.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

