Noticias
Hepatite B: vacina disponível no SUS evita a transmissão do vírus e o risco de câncer
A vacina contra a hepatite B é uma forma de prevenir o câncer de fígado, causado pelo vírus HBV. Esse vírus pode ficar anos sem ser detectado e causar danos irreversíveis ao órgão. A vacina está disponível no SUS para todas as idades e deve ser tomada em três doses.
A primeira dose da vacina deve ser aplicada nos bebês nas primeiras horas de vida, para evitar a transmissão do vírus da mãe infectada para o filho. Essa é uma forma de impedir que o bebê desenvolva a forma crônica da doença e também de bloquear a circulação do vírus.
As outras duas doses da vacina são feitas junto com a vacina pentavalente, que protege contra outras doenças graves, aos 2, 4 e 6 meses de idade. A resposta imunológica das crianças é de 100% e garante a proteção por toda a vida.
A partir dos 7 anos, caso não tenha sido vacinado ou não tenha completado o esquema vacinal, é preciso tomar as três doses da vacina específica da hepatite B. Isso vale para adolescentes, adultos e gestantes. A vacinação é importante porque a hepatite B também pode ser transmitida pelo sexo ou pelo sangue.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

