Noticias
DNOCS entrega pavimentação no coroamento da Barragem do Açude Trussu
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) finalizou nesta semana a pavimentação no coroamento da Barragem Principal do Açude Trussú, localizado em Iguatu, no interior do Ceará.
Segundo Hernani Cavalcante Júnior, Diretor de Infraestrutura Hídrica da Autarquia, a obra beneficiará os aproximadamente 4 mil habitantes do Distrito de Suassurana, em Iguatu. Com a conclusão da obra, o coroamento da Barragem Principal permitirá o tráfego de veículos e facilitará o deslocamento dos moradores situados na ombreira esquerda da barragem.
Hernani Cavalcante Júnior destacou a importância da obra para a comunidade local, pois além de facilitar o deslocamento da população e o escoamento de mercadorias, a via pavimentada abre novas oportunidades de desenvolvimento para a população local, promovendo o acesso a serviços essenciais e fortalecendo a infraestrutura da região.
Saia
O DNOCS é uma Autarquia Federal que desempenha um papel crucial no desenvolvimento regional no Brasil. Suas atividades incluem uma variedade de obras e ações voltadas para a gestão hídrica, pesquisas e serviços em aquicultura, agricultura irrigada e a mitigação dos efeitos da seca nas regiões semiáridas do país.
Nesse contexto, o DNOCS é responsável por projetos de construção e manutenção de barragens e sistemas de abastecimento de água. Além disso, também realiza construções de estradas, pavimentações de vias e outras infraestruturas relacionadas à agricultura e ao desenvolvimento dos estados onde atua.
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil7 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará7 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias7 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil5 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Mundo7 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
