Ceará
Ceará tem baixa procura pela vacina contra a Covid entre jovens e crianças
A vacinação contra a Covid tem reduzido a incidência da doença no Brasil, mas também tem causado um efeito indesejado: a diminuição da procura pela vacina, especialmente entre os mais jovens.
No Ceará, a situação é preocupante. Apenas 5% dos bebês e crianças receberam as três doses necessárias, de acordo com o Vacinômetro do MS. Entre os adultos, a situação é um pouco melhor, mas ainda insuficiente. Apenas 25% dos cearenses tomaram a vacina bivalente, que protege contra dois tipos de vírus.
Os riscos de não se vacinar são graves. Além de ficar vulnerável a formas graves da Covid, quem não se vacina pode desenvolver sintomas prolongados da doença, conhecidos como Covid Longa. Além disso, a baixa cobertura vacinal favorece o surgimento de novas variantes do vírus, que podem ser mais contagiosas e resistentes.
Sendo assim, é fundamental que as pessoas procurem se vacinar o quanto antes, seguindo o calendário de cada município. A vacina é segura, eficaz e gratuita. É a melhor forma de se proteger da Covid.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

