Empregos
Entrevistas de emprego no Google não passam de 30 minutos
[caption id="attachment_15747" align="alignleft" width="660"]
Conversa breve, com mais substância (Divulgação)[/caption]Segundo o presidente do Google, Eric Schmidt, não há razão para uma entrevista de emprego durar mais de 30 minutos.

Conversa breve, com mais substância (Divulgação)
Pelo menos é que o executivo afirma no documento anual lançado pela empresa, o “How Google Works” (“Como o Google Funciona”).
“O tempo de entrevista mais curto força uma conversa que é mais protéica e menos gordurosa”, defende Schmidt. “Não há tempo para conversa fiada ou perguntas sem sentido. Isso força as pessoas, incluindo (especialmente) você, a ter uma conversa com mais substância”, completa.
No Google, os entrevistadores devem usar essa regra de meia hora e se limitar a apenas cinco perguntas. Caso o recrutador queira perguntar mais coisas ou não sentir que foi o suficiente, deverá agendar uma nova entrevista.
A companhia ainda explica que no passado, chegou a entrevistar um candidato 30 vezes, até chegar à conclusão de que era preciso tornar os processos seletivos mais eficientes. Desde então, a gigante de buscas também limita a cinco o número máximo de entrevistas com uma mesma pessoa.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
