Noticias
Sony tem queda nos lucros após trimestre decepcionante de PS5 e filmes
A Sony revelou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2023, divulgando uma queda nos lucros. O conglomerado japonês enfrentou uma redução nas vendas de PlayStations em relação às expectativas, e também teve um desempenho aquém do previsto em sua divisão de filmes.
No período entre abril e junho de 2023, os lucros operacionais totalizaram 253 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 1,8 bilhão ou R$ 8,8 bilhões em conversão direta), registrando uma diminuição de 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A divisão de filmes da Sony experimentou uma redução de dois terços em seus lucros, sendo o desempenho insatisfatório atribuído à queda nas vendas de conteúdo para televisão e aos custos significativos de marketing relacionados aos filmes exibidos nos cinemas.
A venda de unidades do PlayStation 5 atingiu 3,3 milhões, ficando abaixo das previsões iniciais. No entanto, após iniciativas promocionais em julho, a comercialização do console foi revitalizada. Desde o lançamento no final de 2020, o PlayStation 5 já vendeu um total de 41,7 milhões de unidades.
-
Brasil1 dia atrásEnem 2026: MEC orienta candidatos sobre revisão, documentos e horários das provas
-
Brasil1 dia atrásNovas regras obrigam empresas a oferecer atendimento humano nos SACs todos os dias
-
Ceará1 dia atrásCasos de importunação sexual avançam em Fortaleza e campanha reforça prevenção
-
Brasil1 dia atrásMarina Ruy Barbosa e Luma Costa encerram amizade de mais de 20 anos após desentendimento
-
Ceará1 dia atrásCandidaturas femininas recebem 16% menos recursos de campanha que homens no Ceará
-
Esportes1 dia atrásAtacante do Tenerife morre aos 30 anos após choque com goleiro durante partida na Espanha
-
Curiosidades12 horas atrásEstudo com mais de 4 mil ciclistas investiga relação entre uso prolongado da bicicleta e disfunção erétil
-
Brasil13 horas atrásRG antigo continua válido até 2032; veja quem precisa emitir a nova Carteira de Identidade Nacional
