Futebol
Seleção feminina da Nigéria cobra à Federação pagamentos de prêmios e outras despesas
Após ser eliminada da Copa do Mundo feminina na terça-feira (8), a seleção da Nigéria voltou a fazer cobranças à federação referentes a pagamentos de premiações e despesas de viagens. As jogadoras buscaram a intervenção da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) para mediar as conversações.
Esses valores estão pendentes desde 2021. Mesmo antes do início do Mundial, as atletas estavam buscando receber as premiações, bem como as despesas de viagens e subsídios do ano anterior, que alegam não terem sido pagos. A FIFPro informou que a equipe optou por não abordar o assunto durante o torneio.
Esta foi a sétima participação da seleção da Nigéria em Copas do Mundo. O time conseguiu avançar para a fase de grupos pela terceira vez, mas foi eliminado pela Inglaterra. A seleção nigeriana é a maior vencedora da Copa Africana de Nações Feminina, com 11 títulos conquistados.
A FIFPRO emitiu um comunicado afirmando: “A equipe está profundamente frustrada por ter que recorrer à Federação Nigeriana de Futebol para cobrar esses pagamentos antes e durante o torneio, e possivelmente terá que continuar fazendo isso após o torneio. É lamentável que as jogadoras tenham que desafiar sua própria federação em um momento tão crucial de suas carreiras.”
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

