Noticias
Inteligência artificial eleva em 20% detecção de câncer de mama e ‘reduz’ trabalho de radiologistas
O estudo conduzido na Suécia com mais de 80 mil mulheres mostrou que o uso da inteligência artificial no rastreamento de câncer de mama é preciso, eficiente e seguro. Os resultados foram publicados na revista The Lancet Oncology na terça-feira (1º).
De acordo com a pesquisa, a inteligência artificial foi capaz de detectar 20% mais casos de câncer em comparação com a leitura da mamografia realizada por dois radiologistas. Além disso, os pesquisadores observaram que o uso da inteligência artificial não aumentou os falsos positivos e reduziu a carga de trabalho dos profissionais em 44%.
Apesar desses resultados promissores, os pesquisadores enfatizam que a inteligência artificial ainda não está pronta para ser implementada em larga escala na triagem de mamografias. A principal autora do estudo, Kristina Lang, da Universidade de Lund, destaca que esses resultados devem ser utilizados para orientar novos ensaios e avaliações de programas com o objetivo de lidar com a escassez de radiologistas em muitos países.
Em suma, a inteligência artificial se mostra uma ferramenta promissora para auxiliar no rastreamento de câncer de mama e pode ser útil no futuro para melhorar a eficácia e eficiência dos diagnósticos, mas é necessário continuar a aprimorar e validar seu uso antes de sua adoção generalizada.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
