Noticias
Sociedade Brasileira de Pediatria alerta para risco de uso de telas por crianças
A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu um alerta destacando as consequências negativas do uso excessivo de telas, especialmente em relação à saúde visual das crianças.
Em entrevista, Fábio Ejzenbaum, coordenador do Grupo de Trabalho de Oftalmologia da SBP, explicou que existem diversos problemas relatados em relação às crianças.
“Problemas de visão, dificuldade de leitura, síndrome do olho seco — quando a criança pisca menos na frente do monitor e mais longe dele para lubrificar os olhos, além de ardência e olhos vermelhos”, relatou.
O “grande vilão”, segundo ele, é a indução de miopia: “O excesso de telas e baixa exposição a atividades externas são fator para aparecimento de miopia em crianças.”
As telas, segundo o especialista, são basicamente os celulares e tablets, já que os jovens “ficam com o rosto muito próximo a esses aparelhos.”
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
