Noticias
Ex-funcionário é acusado de roubar informações para copiar fábrica da Samsung

Um ex-executivo da Samsung, cujo nome não foi divulgado e possui 65 anos, foi detido e indiciado na Coreia do Sul por roubo de informações confidenciais, com o propósito de construir uma fábrica de semicondutores na China. As autoridades coreanas acusaram o indivíduo de violar proteções de tecnologias industriais e de quebrar leis de prevenção de competição.
De acordo com a acusação, o ex-executivo teria obtido ilegalmente dados de engenharia básica e documentos de design da fábrica de chips da Samsung. Ele fundou uma nova empresa e contratou pessoal para trabalhar na construção da fábrica chinesa. O roubo das informações teria ocorrido entre agosto de 2018 e 2019.
Além do ex-executivo, outras seis pessoas também foram indiciadas no caso, incluindo um funcionário terceirizado da Samsung e cinco trabalhadores da empresa formada após o suposto roubo. Embora não tenham sido detidas, elas são acusadas de conspiração no roubo de tecnologia.
Segundo a acusação, o homem planejava construir a fábrica a uma distância de 1,5 km de uma unidade da Samsung na cidade de Xian, na China. O projeto receberia investimento de cerca de US$ 6,2 bilhões de uma empresa taiwanesa. No entanto, quando o aporte foi cancelado, o projeto foi abandonado, conforme promotores coreanos.
-
Iguatu5 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Iguatu2 dias atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Noticias6 dias atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Ceará5 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu5 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município
-
Noticias5 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores