Ceará
Uece inicia projeto Inovafauna que visa ajudar na preservação de espécies ameaçadas de extinção
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) acaba de obter aprovação pelo programa Cientista Chefe, da Funcap, para execução do projeto chamado Inovafauna, coordenado pelo professor da Faculdade de Veterinária (Favet/Uece), Vicente Freitas.
O projeto vai contar com equipe formada pelo professor da Feclesc/Uece e divulgador científico Hugo Fernandes Ferreira (responsável pelos subprojetos 1 e 3) e pelas professoras Luciana Magalhães Melo (Unifametro) e Maiana Silva Chaves (Funcap/CNPq).
O projeto geral será dividido em três subprojetos, que visam coordenar ações voltadas para a preservação da fauna no Ceará, como explica o professor Vicente Freitas.
Um dos sub-projetos tem como objetivo utilizar biotécnicas de reprodução de espécies ameaçadas de extinção. O professor Vicente Freitas detalha a iniciativa.
Segundo o professor Vicente Freitas, a biotécnica de reprodução vai trabalhar inicialmente a preservação do veado, mas outras espécies ameaçadas podem passar pelo mesmo processo.
O Inovafauna é o oitavo projeto desenvolvido pelo Programa Cientista Chefe Meio Ambiente, que integra o programa Cientista Chefe, da Funcap, buscando solução de problemas na área ambiental, no apoio a pesquisadores no Ceará, na abertura de mercado para novos produtos e trabalhos, articulando ações com o setor produtivo, instituições governamentais, grupos de pesquisa em universidades públicas e privadas e demais entidades interessadas na temática ambiental.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

