Ceará
Em primeira reunião do secretariado, governador discute prioridades e destaca parcerias com Governo Federal
O governador Elmano de Freitas conduziu, na tarde desta quarta-feira (11), a primeira reunião com os secretários de Estado de seu governo. O encontro ocorreu no Palácio da Abolição, e teve o objetivo de discutir os principais focos da gestão estadual.
Antes do início do encontro, o chefe do Executivo estadual falou à imprensa sobre o desafio de governar o Ceará e as prioridades do governo, em especial na área da saúde. Ele destacou ainda as ações de combate à fome.
A vice-governadora e secretária da Mulher, Jade Romero, fez questão de frisar o compromisso assumido com o povo cearense, depois da vitória em primeiro turno das eleições.
Desafios e Oportunidades
Logo na abertura da primeira reunião do secretariado, o governador destacou o momento atual na política brasileira.
Ele destacou a reunião positiva com os governadores do País, na qual todos compreendem a defesa do Estado Democrático de Direito.
Segundo Elmano de Freitas, os governadores de todo o país não vão aceitar novos ataques à democracia brasileira.
O secretário da Fazenda do Ceará, Fabrizio Gomes, concordou com o cenário desafiador que o Estado, apesar do bom histórico fiscal, irá enfrentar.
No entanto, para além dos desafios, também foram destacadas as possíveis oportunidades que serão dadas ao Ceará com esse novo momento do Governo Federal, um cenário diferente do vivenciado pela gestão anterior.
Dentre as oportunidades pontuadas, a área da educação, com o atual ministro Camilo Santana, foi uma das citadas. A secretária Eliana Estrela falou sobre os pontos principais desse início de gestão.
Outra área de destaque, a Segurança Pública, também sinalizou o caminho por onde a gestão deve seguir.
Ao fim da reunião, o governador Elmano de Freitas reafirmou o compromisso de fazer um Ceará melhor.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

