Mundo
Pesquisa mostra Messi em primeiro lugar em pesquisa para presidente da Argentina
Após a Copa do Mundo, Lionel Messi ficou ainda mais querido entre os argentinos. Caso tentasse ser presidente do país, o camisa 10 da seleção teria grande chance de ser eleito.
O craque da Argentina foi citado em 36,7% das respostas, seguido por Javier Milei (12%) e da ex-presidente e atual vice Cristina Kichner (11,3%). Maurício Macri, também ex-mandatário, é o 5º com 6,9%.
Os dados apontaram levantados pela Giacobbe Consultures apontam o craque como favorito ao cargo, à frente de nomes conhecidos da política. Como a modalidade da pesquisa é a de forma espontânea, o eleitor fala o primeiro nome que surge na cabeça.
A pesquisa entrevistou 2.500 pessoas entre os dias 19 e 20 de dezembro, dois dias após o título da Argentina pela Copa do Mundo do Catar. A margem de erro da pequisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Alberto Fernandéz, atual presidente, aparece somente em nono, com 1,3%. Brancos e nulos somaram 5,1%, indecisos 10% e 0,8% não quiseram responder. Quando perguntados diretamente sobre Lionel para presidente, 43,7% aprovariam a ida dele para a presidência contra 37,8%.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

