Iguatu
Agentes de saúde e de endemias poderão entrar com mandado de segurança para garantir piso nacional
[caption id="attachment_14693" align="alignleft" width="700"]
(Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_14694" align="alignright" width="700"]
(Foto:Daniela Lima)[/caption]Na noite dessa quinta-feira (4) houve uma reunião no auditório da Câmara Municipal de Iguatu com centenas de agentes de saúde e de endemias para discutir algumas ações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu sobre o não repasse do piso nacional destas categorias.

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)
A proposta apresentada é para entrar com mandado de segurança contra a Prefeitura Municipal para que se faça o pagamento imediato e retroativo desde o mês de julho de 2014, pois a lei foi sancionada em junho do ano corrente e até o momento o dinheiro não foi acrescentado ao salário desses profissionais.
Algumas pessoas colocaram em público a possibilidade de manifestações nas ruas, o que não foi abraçada por todos, já o Sindicato apontou o mandato de segurança como medida mais eficaz e segura.
Já ocorreram algumas reuniões com o Poder Executivo e representantes dos agentes, porém a Prefeitura alega não ter recebido verba suficiente para o pagamento dos dois cargos, sendo que só iria pagar quando receber o valor restante. Segundo a assessoria jurídica do Sindicato, o dinheiro que é oriundo do Governo Federal para as duas classes, já está depositado nos cofres da Prefeitura.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

