Iguatu
Professores da rede municipal entram em greve
[caption id="attachment_14689" align="alignleft" width="700"]
(Foto:Daniela Lima)[/caption]Nessa sexta-feira (5) o Sindicato dos Professores de Iguatu (SINPROFI) decidiu em Assembleia Ordinária realizada na sede da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) que os professores da rede municipal de ensino irão paralisar suas atividades até a próxima terça-feira (9) caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

(Foto:Daniela Lima)
Foi agendada uma reunião com o Sr. Prefeito Aderilo Alcântara na mesma sexta-feira, no entanto, não ocorreu o encontro e por isso a categoria entrou em greve geral até nova negociação. A Procuradoria do Município marcou para a próxima segunda (8) uma nova reunião com a administração municipal, o que pode definir os rumos da classe.
A assessoria jurídica do SINPROFI afirmou em entrevista a Rádio Educativa Mais FM que nenhum profissional da educação poderá ser coagido e/ou pressionado a não aderir ao movimento, pois a greve é um direito constitucional até para os que estão em estágio probatório.
A diretoria do Sindicato destacou ainda que a paralização só acontece porque as pautas já foram apresentadas ao Executivo por várias vezes, mas ainda não foram atendidas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

