Iguatu

Professores da rede municipal entram em greve

[caption id="attachment_14689" align="alignleft" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption]Nessa sexta-feira (5) o Sindicato dos Professores de Iguatu (SINPROFI) decidiu em Assembleia Ordinária realizada na sede da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) que os professores da rede municipal de ensino irão paralisar suas atividades até a próxima terça-feira (9) caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

Nessa sexta-feira (5) o Sindicato dos Professores de Iguatu (SINPROFI) decidiu em Assembleia Ordinária realizada na sede da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) que os professores da rede municipal de ensino irão paralisar suas atividades até a próxima terça-feira (9) caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

Foi agendada uma reunião com o Sr. Prefeito Aderilo Alcântara na mesma sexta-feira, no entanto, não ocorreu o encontro e por isso a categoria entrou em greve geral até nova negociação. A Procuradoria do Município marcou para a próxima segunda (8) uma nova reunião com a administração municipal, o que pode definir os rumos da classe.

A assessoria jurídica do SINPROFI afirmou em entrevista a Rádio Educativa Mais FM que nenhum profissional da educação poderá ser coagido e/ou pressionado a não aderir ao movimento, pois a greve é um direito constitucional até para os que estão em estágio probatório.

A diretoria do Sindicato destacou ainda que a paralização só acontece porque as pautas já foram apresentadas ao Executivo por várias vezes, mas ainda não foram atendidas.

EM ALTA

Sair da versão mobile