Futebol
Copa do Mundo do Catar terá ao menos oito proibições ao público
A Copa do Mundo do Catar, que se inicia oficialmente neste domingo (20) contará com uma série de restrições a todos os que se deslocarem ao país para acompanhar as partidas do torneio. O consumo de álcool, por exemplo, está entre uma dessas restrições, anunciada na sexta (18) e que proíbe o consumo de cervejas no entorno e nos estádios das partidas.
Segundo a Fifa, a decisão ocorreu após conversas com o país anfitrião e apenas as cervejas zero álcool estarão disponíveis durante os jogos. A medida, claro, desagradou muitos viajantes, que utilizaram as redes sociais para lamentar as fortes restrições que serão vivenciadas em solo catari.
Entretanto, essa não será a única proibição na Copa do Mundo de 2022, apontada por muitos como uma das mais complicadas desde a criação do torneio.
Além das bebidas alcoólicas, outros oito itens estarão banidos da competição, seja pelos costumes do país ou por conta das tradições religiosas seguidas pelos habitantes.
Entre as restrições comuns, já estão as “armas com suas respectivas munições”, “substâncias radioativas” e “entorpecentes e substâncias psicotrópicas (a menos que o uso necessário seja documentado por prescrições médicas)”.
Fonte: Diário do Nordeste
DIÁLOGO MAIS – A REFORMA LUTERADA DE 31 DE OUTUBRO DE 1517 – EPISÓDIO 1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

