Brasil
Prazo para atualização do Cadastro Único vai até 11 de novembro; saiba como regularizar
Em Fortaleza, 135.488 pessoas precisam atualizar os dados no Cadastro Único para manter os benefícios como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Auxílio Gás do Governo Federal, entre outros.
A revisão e averiguação cadastral foram iniciadas em fevereiro pelo Ministério da Cidadania e prorrogadas até 11 de novembro. A atualização é obrigatória para famílias que estão há mais de dois anos sem nenhuma alteração de dados e, caso não seja realizada, os benefícios serão cancelados.
O usuário poderá verificar se seus dados cadastrais estão atualizados ou não pelo aplicativo ou pelo site do Cadastro Único.
Na consulta simples, são mostrados o código familiar, a situação cadastral, a data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral. Também serão exibidos os dados de identificação do responsável pela unidade familiar e de seus membros.
No aplicativo e site, está disponível a funcionalidade de atualização cadastral por onfirmação. O usuário deverá revisar os blocos de endereço da família e composição familiar e verificar se as informações contidas permanecem inalteradas.
O aplicativo pode ser baixado pelo celular no Apple Store e Google Play Store.
Atualizar cadastro
Caso as informações como endereço e composição familiar tenham mudado, é preciso comparecer a um dos locais de atendimento do Cadastro Único e apresentar os documentos originais de cada integrante da família
Para maiores de 18 anos
– Carteira de identidade (RG)
– CPF
– Título de eleitor
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
– Certidão de nascimento, se solteiro(a)
– Certidão de casamento, se casado(a);
– Comprovante de Residência atualizado: para casos de comprovação de baixa renda, o comprovante deverá ser o da Enel
– Comprovante de Renda atualizado
Para menores de 18 anos
– Certidão de nascimento, se solteiro(a)
– Declaração escolar
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

