eleições 2022
Pesquisa Datafolha: Lula, 53%; Bolsonaro, 47%
Pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da disputa presidencial, divulgada nesta sexta-feira (7), mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% dos votos válidos e Jair Bolsonaro (PL) com 47% . A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O segundo turno das eleições está marcado para 30 de outubro.
O Datafolha ouviu 2.884 pessoas face a face entre quarta-feira (5) e esta sexta (7). A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-02012/2022. O nível de confiança da pesquisa é 95%.
Considerando os votos totais, que incluem brancos e nulos, Lula tem 49%, contra 44% de Bolsonaro. Os votos brancos e nulos representam 6% dos entrevistados. Os que não sabem ou não responderam são 2%.
Pesquisa Datafolha
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 49%
Jair Bolsonaro (PL) – 44%
Branco/nulo/nenhum – 6%
Não sabe/Não respondeu – 2%
Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.
Fonte: gcmais
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

