eleições 2022
TRE-CE inicia carga das urnas eletrônicas para eleições 2022 nesta segunda-feira (19)
A previsão é de que os procedimentos na capital prossigam até o dia 24, podendo se estender, se necessário, até os dias 26 e 27 de setembro. Nos demais municípios do estado, a carga das urnas será nas sedes das Zonas Eleitorais, em local e horário previamente designados pelo(a) juiz(a) eleitoral e divulgado em edital.
Os trabalhos são realizados em cerimônia pública, podendo ser acompanhados por representantes de diversas entidades fiscalizadoras, como Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos, coligações e federações de partidos.
A carga das urnas consiste na destinação de uma urna para cada seção de votação. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos(as) e eleitores(as) (nome e número do título) da seção correspondente.
Para Fortaleza, o número de urnas disponibilizadas será de 5.662. Destas, 5.235 serão utilizadas na seção e 427 serão reservas. Já o interior contará com 19.904 urnas, sendo 17.561 destinadas às seções e 2.343 para reserva.
Fonte: gcmais
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

