Noticias
Acessibilidade: Garoto de 12 anos com deficiência visual faz adaptação de álbum de figurinhas da Copa

Como é tradicional, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) lançou neste mês de agosto o seu álbum de figurinhas com todas as 32 seleções classificadas pra a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para Pedro Maron Barreto, de 12 anos, entrar na brincadeira, no entanto, a edição precisou ser adaptada.
Pedro é deficiente visual e, com a ajuda de seus pais, o menino que mora em Brasília fez uma série de publicações na última quarta-feira, 24, em seu Instagram, mostrando todo o processo de adequação do álbum de figurinhas para ele pudesse utilizá-lo.
O momento, tem repercutido na internet e encantado os seguidores do garoto.
Utilizando adesivo transparente para transcrever as palavras em braille e adesivos de bolinha para contabilizar os espaços a serem preenchidos, Pedro repete o processo que fez na Copa anterior, em 2018, e consegue tornar o material acessível a suas necessidades.
“Com as figurinhas dos países numeradas de 1 a 20, consigo localizar onde colar cada uma. Mas preciso de ajuda para saber o nome de cada jogador. Torcida Panini, que tal um álbum mais inclusivo, hein? Afinal, só no Brasil são mais de 6,5 milhões de pessoas cegas ou com baixa visão”, questionou o jovem.
O caso também chamou atenção do influenciador Pedro Valente, que reagiu ao vídeo do menino e trouxe mais repercussão para o momento.
Fonte: OPovo
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu2 semanas atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará5 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará5 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho