Noticias
Tripulação encontra objetos flutuantes misteriosos na Grande Ilha de Lixo do Pacífico
Qualquer pessoa um pouco antenada com o meio ambiente sabe dos problemas que enfrentamos com o acúmulo de lixo dos oceanos, especialmente os plásticos. Nas redes sociais, são comuns registros de animais presos em resíduos de redes de pesca ou praias tomadas por garrafas PET.
Recentemente, porém, a tripulação da organização sem fins lucrativos Ocean Voyages Institute fez uma descoberta incomum enquanto limpava resíduos na Grande Ilha de Lixo do Pacífico – o maior acúmulo de plástico oceânico do mundo.
A equipe encontrou o que pareciam ser “misteriosos objetos flutuantes de plástico”. Um desses objetos media aproximadamente de 6 x 2 metros e pesava cerca de 3,5 toneladas.
“Parece um tanque de fibra de vidro ou plástico que saiu de um barco de pesca”, disse o capitão Locky MacLean ao Chronicle. Porém, ainda não se sabe realmente o que era aquilo.
No total, a tripulação do Ocean Voyages Institute acabou coletando 96 toneladas de plásticos do mar durante uma excursão de 45 dias. Entre os itens mais perigosos ao ecossistema marinho, estão enormes redes de pesca.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

