Mundo
Biden afirma que Zelensky “não quis ouvir” advertências sobre invasão russa
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na sexta-feira (10) que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “não quis ouvir” as advertências de Washington antes da invasão da Rússia a seu país.
“Muitos pensaram que estava exagerando ao mencionar um ataque russo contra a Ucrânia antes do início”, declarou Biden em uma recepção em Los Angeles para arrecadar fundos para o Partido Democrata.
“Mas eu sabia que tínhamos informações de que isso estava acontecendo. (O presidente russo Vladimir Putin) ia atravessar a fronteira. Não havia dúvida e Zelensky não queria ouvir”, disse.
O governo dos Estados Unidos começou a alertar sobre os preparativos para uma invasão da Ucrânia muito antes de Putin anunciar uma “operação especial” contra o país em 24 de fevereiro.
As advertências provocaram incredulidade e, inclusive, críticas de alguns aliados europeus, que consideravam Washington muito alarmista na época.
Fonte: R7
-
Brasil3 dias atrásCearense reconhecido como homem mais velho do mundo completa 114 anos e família espera celebrar os 115
-
Iguatu2 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásBolsa Família tem valores reajustados e começa a pagar beneficiários nesta segunda-feira
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Brasil3 dias atrásCantor e compositor Benito di Paula morre aos 84 anos em São Paulo
-
Ceará3 dias atrásCafé especial amplia mercado e valoriza produção cearense
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Ceará3 dias atrásCeará se destaca no vestibular do ITA 2027, com Fortaleza à frente das demais cidades
