Regional
Novo caso suspeito de varíola dos macacos é investigado no Ceará
Um novo caso suspeito de varíola dos macacos no Ceará, a Monkeypox, é investigado pela Secretaria da Saúde (Sesa). A suspeita foi notificada nessa terça-feira (7) e se trata de uma pessoa residente em Maracanaú, na Grande Fortaleza.
A Sesa havia informado inicialmente que a pessoa morava em Pacatuba. No entanto, a Secretaria de Saúde municipal disse que se trata de um morador de Maracanaú que procurou a UPA de Pacatuba.
O caso está em “investigação epidemiológica”, conforme a pasta informou nesta quarta-feira (8). A pessoa se encontra em isolamento domiciliar.
Todos os contatos e coleta de material para exames laboratoriais já estão sendo feitos pela pasta. “A vigilância em saúde da Sesa permanece monitorando o caso”, disse a Secretaria.
De acordo com a Sesa, a pessoa com a suspeita não viajou para áreas onde há casos confirmados. Tampouco ela teve contato com infectados pela doença.
PRIMEIRO CASO DESCARTADO
Nessa segunda-feira (6), o primeiro caso suspeito da varíola dos macacos no Estado foi descartado pela Sesa. Segundo a pasta, a investigação epidemiológica e laboratorial apontou resultado negativo para a doença.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

