Noticias
Alívio e esperança na economia: Caged aponta que, em abril, foram criadas 197 mil vagas com carteira assinada
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, nesta segunda-feira, revelam que o Brasil criou, no mês de abril, 196.966 vagas de emprego com carteira assinada. Os números representam a diferença entre contratações e demissões no período e fazem parte da pesquisa mensal realizada pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira.
De acordo com o Ministério do Trabalho, o desempenho de abril é fruto de 1.854.557 admissões e de 1.657.591 desligamentos. A pesquisa mostra, ainda, que, no acumulado do ano de 2022, o saldo de postos de trabalho criado é de 770.593.
O cenário das novas contratações reforça a recuperação do ambiente econômico, com um quadro positivo no primeiro trimestre, que registrou saldo de 615.173 empregos, apesar do indicativo de desaceleração em relação ao desempenho de 2021, quando o saldo do primeiro trimestre chegou a 805,1 mil.
Segundo, ainda, os dados do Caged, quatro dos cinco setores pesquisados tiveram resultados positivos para a geração de vagas. O setor de serviços se destaca mais uma vez ao puxar a criação de postos com carteira assinada: foram 117.007 vagas, consolidando a recuperação do setor no período pós-pandemia.
As demais vagas foram criadas no comércio (29.261 vagas), na indústria (26.378 postos) e na construção (25.341 postos). Um dos setores com balanço negativo foi o da e agricultura que registrou uma redução de 1.021 postos em abril. Entre os estados, São Paulo aparece em primeiro ligar, com a criação de 53.818 postos, vindo, em seguida, Rio de Janeiro ( 22.403 vagas), e Minas Gerais ( 20.059 novos postos). Já os Estados de Pernambuco (- 807) e Alagoas (-141) entraram na contramão com perdas de postos de trabalho.
Fonte: Ceará Agora
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

