Ceará
Ceará tem 30 açudes sangrando e outros 39 com volume acima de 90%
Trinta açudes estão sangrando no Ceará. A informação é da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), deste sábado (23). O último reservatório a sangrar foi o Açude Frios, localizado no município de Umirim, na Região Norte. O reservatório faz parte da Bacia do Curu, com 33,2 milhões de m³. A última vez que ele havia sangrado foi em junho de 2020.
Atualmente, o estado tem 39 açudes com volume acima de 90% e 59 reservatórios com volume inferior a 30%.
Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 19,18% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 45,30%. Já o Banabuiú se encontra com 8,34%.
Fonte: G1 CE
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

