Mundo
FBI interrompe comunicação de hackers com militares russos
O FBI tomou o controle de milhares de roteadores e dispositivos de firewall de hackers militares russos ao sequestrar a mesma infraestrutura que os espiões de Moscou estavam usando para se comunicar com os dispositivos, disseram autoridades norte-americanas nesta quarta-feira.
Uma declaração descreveu a operação como um movimento preventivo para impedir que hackers russos mobilizassem os dispositivos em uma ‘botnet’ – rede de computadores hackeados que pode bombardear outros servidores com tráfego nocivo.
A botnet foi controlada por um malware chamado Cyclops Blink, que as agências de ciberdefesa dos EUA e do Reino Unido atribuíram à “Sandworm”, uma suposta equipe de hackers da inteligência militar russa acusada de fazer ataques cibernéticos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

