Brasil
Sisu: matrículas da 1º chamada começaram nesta quarta (23); veja como fazer
O período de matrículas da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), relativo ao primeiro semestre, começou nesta quarta-feira (23). Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas para as quais se inscreverem. O prazo para a matrícula se encerra em 8 de março.
Na primeira edição de 2022 do programa, são 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, com cursos de graduação e de ensino a distância (EAD), sendo que mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.
Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso ainda poderá manifestar interesse pela lista de espera a partir de desta quarta. O prazo dessa fase vai até 8 de março e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 10 de março, no site do Sisu.
O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Veja o calendário do 1º processo seletivo do Sisu 2022:
- Inscrições – 15 a 18 de fevereiro de 2022
- Resultado da chamada regular – 22 de fevereiro
- Matrícula da chamada regular – 23 de fevereiro a 8 de março
- Prazo para participar da lista de espera – 22 de fevereiro a 8 de março
- Chamada de candidatos na lista de espera – a partir de 10 de março
Fonte: Uol
https://open.spotify.com/episode/1KnK3MC9QtvYA9BWZ3C7Tf?si=QjeaBNOVQUaTpDU88hzDEQ
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
