Noticias
Diretor de novela da Globo é afastado da emissora após acusações de racismo
Vinicius Coimbra, diretor da novela “Nos Tempos do Imperador”, foi afastado da emissora após ser acusado de racismo por atrizes do elenco. Ele ainda foi trocado por Allan Fiterman na condução do próximo folhetim das seis, “Mar do Sertão”, em virtude das investigações, segundo o site Notícias da TV, do Uol.
As denúncias foram feitas pelas atrizes Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas ao departamento de compliance da Globo, responsável por apurar condutas imorais e criminosas no ambiente de trabalho. A queixa foi descrita como prática de racismo e segregação nos bastidores da novela, exibida até o dia 5 de fevereiro.
A atriz Roberta Rodrigues, em publicação no Instagram, escreveu um longo texto, falando sobre a luta de conquistar espaço como atriz, lembrando de sua estreia em “Cidade de Deus”, filme que a lançou nas telas, em 2002.
Tentaram me fazer desistir nesses últimos meses, mas eu fui criada na favela do VIDIGAL, formada pelo NÓS do MORRO, filha do Adilson Rodrigues (mecânico), filha da Eliane de Jesus Rodrigues Silva (costureira), neta da Carmelita de Jesus e componente de uma família PRETA muito fod*rastica. Aviso: Estou mais viva do que nunca e podem me chamar de fênix. Irei renascer sempre que for necessário ROBERTA RODRIGUES Atriz
Roberta não gravou o desfecho de sua personagem na novela e desmentiu que sua ausência tenha sido por conta da Covid-19, como foi noticiado. A atriz, porém, disse que não poderia falar sobre o assunto.
Cinnara Leal também fez declarações sobre o clima tenso nos bastidores da trama. Em entrevista a Zeca Camargo no UOL, a atriz falou que o espaço dado aos negros na trama foi “conquistado” por eles, e esteve longe de ser “cedido”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

