Política
Cerca de 4% dos cearenses lembram de todos os votos nas eleições de 2018
Os votos nas eleições de 2018 parecem ter caído em esquecimento para boa parte dos cearenses. Pesquisa do Instituto Opnus, contratada pelo Sistema Verdes Mares, revela que apenas 4% da população do Estado lembram de todos os votos que deram no pleito passado, quando foram eleitos o presidente da república, o governador, dois senadores, além dos deputados estaduais e federais.
Entre os cargos majoritários, 44% dos cearenses ouvidos não lembram em quem votaram para presidente em 2018 e 42% não lembram quem escolheram para governador.
O levantamento também mostra que 18% dos cearenses não lembram de nenhum dos candidatos que votaram; e quando o recorte é somente para os cargos legislativo – senador, deputado federal e estadual – esse número aumenta para 58%.
A pesquisa, realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro deste ano, se refere ao 1º turno das eleições de 2018. Para o resultado, o Instituto Opnus realizou 2.200 entrevistas presenciais domiciliares, com pessoas de 16 anos ou mais, residentes em 101 municípios.
A margem de erro, segundo o Opnus, é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos para os resultados totais da amostra, com um Intervalo de Confiança de 95%.
Fonte Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

