Futebol
Real Madrid pedirá que final da Copa do Rei seja disputada no estádio do Barcelona
[caption id="attachment_1144" align="alignleft" width="700"]
Foto: Divulgação[/caption]Dias depois de sofrer uma acachapante derrota na semifinal da Copa do Rei para o maior rival, o Barcelona ainda corre o risco de, mesmo eliminado da competição, ver o Real Madrid levantar a taça em pleno Camp Nou, seu estádio. É que o time de Madri pedirá a federação espanhola que a decisão do torneio, na qual enfrente o Atlético de Madri, seja marcada para o estádio na Catalunha.
Foto: Divulgação
Argumento do Real Madrid é que o estádio, que comporta 99 mil pessoas em suas arquibancadas, é o palco ideal para uma final, já que mais torcedores poderiam comparecer, além de ser um campo neutro.
As justificativas, segundo o jornal Marca, são as mesmas apresentadas pelo Barcelona para que a decisão da Copa do Rei de 2012, quando o time catalão bateu o Athletic de Bilbao, fosse marcada para o Santiago Bernabéu, estádio do Real. Posteriormente, devido a obras no local, o jogo acabou sendo realizado no estádio Vicente Calderó, do Atlético.
As outras opções para a decisão deste ano são o Mestalla, do Valencia, que comporta 52 mil pessoas, e o Olímpico de Sevilla, que recebe 57 mil espectadores. Ainda não há data para que o local da decisão seja anunciado. A final da Copa do Rei ocorre apenas no dia 18 de maio.
Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri, anunciou que pedirá que a final seja jogada em seu estádio, já que a última final entre os rivais da capital espanhola, realizada em 1992, ocorreu no Santiago Bernabéu.
Fonte: esporte.uol.com.br
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
