Ceará
12 UPAs no Ceará estão sem pacientes Covid-19; ocupação de leitos nas unidades é de 0,03%
Das 24 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) monitoradas pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), 12 estão sem pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, de acordo com a atualização nessa terça-feira (13), às 14h. Outras 12 atendem a esse perfil, mas somando apenas 19 pessoas.
O número de UPAs “livres” é o maior desde fevereiro. Nos dias 13 de março e 13 de abril, havia apenas uma unidade sem atender à doença. Em outras, havia sobrecarga, com mais de 30 pacientes sendo assistidos simultaneamente.
Hoje, a ocupação de leitos com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid é de apenas 0,03%. Ao todo, as 24 unidades disponibilizam 613 leitos para observação da doença.
CONFIRA AS UPAS SEM PACIENTES:
UPA de São Gonçalo do Amarante
UPA Isaías Castro de Andrade (Morada Nova)
UPA de Aracoiaba
UPA do Conjunto Ceará
UPA de Cristo Redentor
UPA de Messejana
UPA do Bom Jardim
UPA de Quixeramobim
UPA Francisco Cláudio Gomes (Camocim)
UPA de Maranguape
UPA Dra. Leila Maria Alexandrino Cidrão Feitosa (Tauá)
UPA Dr. João Barbosa Pires de Paula Pessoa (Sobral)
Dos 19 pacientes atendidos atualmente, 12 utilizam pontos de oxigênio, cinco estão com máscaras reservatório e apenas dois têm assistência de ventilação mecânica. Nove são atendidos em Fortaleza, e os demais estão em Quixadá, Aracati, Iguatu, Horizonte e Pentecoste.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

