Iguatu
Entidades criticam condições de trabalho do Mais Médicos
Conselho Federal de Medicina diz que Ministério da Saúde é irresponsável
Conselho Federal de Medicina diz que Ministério da Saúde é irresponsável
Entidades médicas repudiaram as condições de trabalho no Mais Médicos e voltaram a defender como solução a criação de uma carreira pública para os profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde). Em nota divulgada ontem, a categoria afirmou que o programa é lastreado em situações de abuso contra os direitos humanos e trabalhistas.
A ABM (Associação Médica Brasileira), o CFM (Conselho Federal de Medicina) e a Fenam (Federação Nacional dos Médicos) manifestaram indignação com o que chamaram de irresponsabilidade dos gestores do Ministério da Saúde por supostas omissões que resultariam em comprometimento das condições de trabalho, prejuízos financeiros e danos morais, entre outros problemas.
A nota manifesta total repúdio às agressões aos direitos humanos, individuais e trabalhistas aos quais médicos estrangeiros e brasileiros foram e têm sido submetidos. As associações pedem que todas as denúncias e indícios de irregularidades no programa sejam apurados com rigor pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Supremo Tribunal Federal.
Ministério da Saúde irá desligar cubana do Mais Médicos
Paliativos
Essas entidades ainda acusam o Ministério da Saúde de ter engavetado inúmeras propostas para resolver definitivamente o problema da falta de acesso à assistência em saúde em todo o País.
Mais Médicos fecha ano com metade da meta de adesão
A única saída para suprir os gargalos no atendimento da rede pública de saúde, segundo as associações, é a criação de uma carreira pública para os médicos. Todas as outras soluções seriam temporárias, paliativas e de baixa eficácia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
*R7
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

