Iguatu

Autoridades se reúnem para discutir implantação de 4ª Vara na Comarca de Iguatu

Published

on

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Iguatu sediou nessa manhã (21), reunião com advogados (as), algumas juízas, promotora, e procuradores, para discutir a possibilidade de implantação da 4ª Vara na Comarca de Iguatu.

A mobilização já é uma pauta antiga da advocacia local e deve facilitar o acesso à justiça da população. Recentemente o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará enviou projeto para extinção de várias comarcas no interior. A Subseção e Seccional Ceará são contra essa matéria. A reunião de hoje foi para definir as estratégias de ação da Subseção diante da pauta já em curso, que é de apoiar os colegas advogados que serão prejudicados mesmo com as alterações na proposta.

Na ocasião estavam presentes os convidados vários advogados (as) e alguns procuradores que atuam na cidade, a titular da 2ª Vara de Iguatu Juíza Ana Carolina Montenegro, a titular da 3ª Vara Juíza Isabela Mendonça, a Promotora de Justiça Helga Tavares, sob o comando do presidente da Subseção Marco Antônio Sobreira.

Os assuntos abordados lá foram: Distribuição das comarcas no interior do Estado; equiparação com outros municípios com mais de 04 varas; vantagens para o município com essa criação; se a necessidade local pode interferir no fechamento de outras varas; se os acordos entre o Tribunal de Justiça e o Legislativo foram fechados; quais serão os próximos passos para concretização de mais uma vara para Iguatu; dentre outros.

Esse primeiro momento serviu para explanar alguns pontos da sugestão para que posteriormente a categoria trace as devidas ações em prol da advocacia e sociedade de forma igualitária.

EM ALTA

Sair da versão mobile