Ceará
Operação contra furto de energia prende oito pessoas no Ceará
Trabalhos envolveram a Coelce e Polícia Civil.
Operação ocorreu em Canindé, Crato, Sobral e Juazeiro do Norte.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce), em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma operação contra furto de energia nos municípios de Canindé, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, que resultou em oito prisões em flagrante. Operação ocorreu entre segunda-feira (8) e sexta-feira (12).
Durante a fiscalização, técnicos da empresa e peritos da Polícia Civil constataram 28 irregularidades na medição de energia em residências e estabelecimentos comerciais, que geraram Boletins de ocorrências.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Denúncias
Para denunciar casos de furto de energia, o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento da Coelce: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).
Fonte: G1 Ceará
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

