Iguatu

URCA-Iguatu fará parte do Observatório da Violência

Published

on

O Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira de Iguatu sediou nessa terça-feira 05/04 a apresentação de implantação do Observatório da Violência e Direitos Humanos do Cariri da Universidade Regional do Cariri-URCA para alunos dos cursos de enfermagem e direito daquela instituição.

O Observatório irá trabalhar primeiramente com levantamento e monitoramento de dados da violência contra a mulher e pretende descentralizar as ações trazendo suas atividades também para Iguatu envolvendo alunos e professores dos demais cursos.
Segundo informações da coordenação 70% dos casos de violência contra a mulher são cometidos em sua própria residência e pelo parceiro. O ambiente familiar com casos de violência causa sofrimento não somente para a mulher, e sim, para toda a família.

A professora Grayce Alencar Albuquerque veio do Cariri e disse em entrevista a Rádio Mais FM que ao participar do Observatório tanto o aluno quanto o professor podem conhecer mais de perto a realidade em nosso entorno e trabalhar o lado mais humano que as profissões exigem.

Para maiores informações basta acessar o site da instituição http://www.urca.br/portal/.

Clique abaixo e confira entrevista exclusiva:

Parte1:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/04/DL-Parte1-URCA-Igt-fará-parte-de-obervatório-sobre-violência-contra-a-mulher-06-abril.mp3?_=2

Parte2:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/04/DL-Parte2-URCA-Igt-fará-parte-de-obervatório-sobre-violência-contra-a-mulher-06-abril.mp3?_=3

EM ALTA

Sair da versão mobile